domingo, 6 de maio de 2012

No dia em que o Sporting garantiu o 4º lugar...










Depois de ter surgido o rumor que a Juve Leo teria assaltado a sede da Fúria Azul (claque do Belenenses) para roubar a faixa que os azuis do Restelo exibiam com orgulho com a inscrição "O 4º grande somos nós", o Sporting veio jogar ao Dragão, sem a tal faixa mas, com cerca mil apoiantes leoninos na bancada. Nada mau para uma equipa de meio de tabela.

Como era previsível o FC Porto ganhou e ganhou bem. O Sporting conseguiu equilibrar o jogo durante a primeira parte com a ajuda de alguns erros de julgamento de Pedro Proença, mas na segunda parte a lei do mais forte surgiu. Hulk é derrubado por trás por Onyewu que vê o segundo amarelo e é expulso. Minutos depois é a vez de Anderson Polga derrubar em cima da pequena-área o colombiano James Rodriguez, o árbitro marca a grande penalidade e dá vermelho directo ao jogador do Sporting. Tudo isto foram decisões correctas e fáceis de tomar por Pedro Proença de tão evidentes que foram os lances.

O que me faz mesmo rir é ouvir o choro dos sportinguistas a dizerem que foram roubados, como se vê pela imagem retirada do blog "Cacifo do Paulinho". Parece que a doença dos vizinhos na segunda circular é contagiosa. Quem ainda não foi infectado que tenha cuidado, muito cuidado.

Sem comentários: