quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que ninguém quis mostrar

Quem vê as reportagens das televisões fica a pensar que os adeptos tiveram um enorme mau perder e os elementos do Benfica são umas vítimas, coitadinhos que nem puderam festejar.

Sem querer, de todo, legitimar ou justificar qualquer acto de violência, fica aqui o vídeo que mostra o que fez o caldo entornar:

7 comentários:

Filipe Araújo disse...

Os santinhos queixam-se das provocações... Ao menos dá para rir um bocado. Quem recebe sempre o Benfica com provocações, insultos, agressões e tentativas de agressão, pedras atiradas ao autocarro, pedras atiradas ao carro do presidente (em movimento na autoestrada), e outras coisas mais, tem cá uma legitimidade para criticar alguém que respondeu na mesma moeda!

Não gostam? Não façam aos outros o que não gostam que façam a vocês!

Lu Gonzalez disse...

Sê bem-vindo Filipe,

lamento que a tua inteligência não seja suficiente para perceber que o objectivo principal desta publicação - e deste vídeo - é, tal como o título indica, mostrar o que ninguém quis mostrar. Mas quanto a isso não há muito que eu possa fazer.

Também não vês da minha parte qualquer tipo de legitimação ou incentivo à violência, não alinho em "respostas na mesma moeda", apenas em campo.
A violência não tem cor e deve ser sempre repudiada.

De facto, não há nenhum clube que não tenha telhados de vidro neste campo. Quero acreditar que não és ingénuo o suficiente para achar que o Porto é recebido com beijinhos e salvas de palmas no pavilhão sem,ah,não,espera,esse tem Luz.

E isto é tão verdade que sinto-me capaz de multiplicar cada exemplo que referiste por 3 ou 4, aqui ficam algumas histórias que creio não terem escapado à tua memória selectiva :

- pedras no carro do presidente? PdC foi vítima de uma tentativa de agressão à saída do hotel em Lisboa,em 09/10.

- Filipe Santos, numa das idas à luz, ficou em coma por alguns dias depois de ter sido atingido na cabeça por um objecto arremessado por um adepto encarnado.

- Pedras em autocarros? Não temos, mas temos um autocarro de adeptos do F.C.Porto totalmente incediado, também numa visita à luz em hóquei em patins. Até foi naquela em que o Porto se sagrou campeão, e aí não viste o Franklin Pais a fazer coisas parecidas com as que vês no vídeo.

- Depois da final da Taça de 09/10, vários automóveis de adeptos portistas foram atingidos por pedras em movimento na autoestrada . Se achas que foram portistas a mandar pedras ao teu querido presidente também posso dizer que foram benquistas que fizeram isto.

- Apenas isto: very-light.

Como podes ver, enquanto eu condeno a violência e apenas exijo que se conte a história toda,tu justificas atitudes de um baixíssimo nível com argumentos ao nível de um aluno da escola primária e que não serão o caminho a tomar se queremos acabar com este "cancro" do desporto.

Volta sempre.

Afonso Melo disse...

Peço desculpa, mas um treinador do Benfica mandar os adeptos ir levar no dito cujo, é pouco perante tudo o que se recebe desses lados.

Violência condeno, mas sinceramente, sempre que estes atos acontecem, a sua direção abafa o assunto acusando a polícia e não sei mais quem. Quer falar em condenar a violência? Comece por pedir ao seu presidente para o fazer...

Enquanto ele fizer o mesmo, e passar o tempo a provocar o Benfica e os seus adeptos, peço mais uma vez desculpa, mas não vejo o porquê de queimar na fogueira um treinador por fazer o mesmo a quente.

cumps

Azul disse...

Sr Afonso, desde já seja bem-vindo ao blog. O mesmo desejo estende-se ao Sr Filipe.

Quanto ao comentário do Sr Afonso, receio que esteja equivocado. Não me lembro do Presidente do Porto ter vindo a público a incitar à violência contra quem quer que seja.

Vejo sim highlights do canal Benfica TV mostrando várias "personalidades" a referirem-se ao meu clube, aos seus adeptos, dirigentes e aos seus atletas de forma pejorativa e que posteriormente incitam à violência(à "guerra") contra os apoiantes do clube rival. Inclusivé o desejo de que o meu Presidente se junte ao Sr Dr Pôncio Monteiro, ilustre adepto portista que falecera não muito tempo antes destas declarações. Presumo que nem o Sr Afonso acredita que estas "personalidades" representem com dignidade o seu clube tal como a atitude do treinador de basquetebol do Benfica não dignifica a imagem do seu clube.

Percebe-se, em parte, a euforia desmedida do treinador do Benfica. Foi um acontecimento único. Vencer títulos e jogos decisivos na casa do rival é um sentimento a que, nós portistas, já nos habituámos e conseguimos conter-nos mais nos festejos(e certamente com muito mais classe), devido à frequência a que isso acontece.

Como portista que sou, desejo muito que a vingança desta palhaçada seja feita dentro de campo e dentro das regras do desporto. Sou capaz de apostar que os jogadores de basquetebol do FC Porto estão fartos de falar mas querem, mais que nunca, voltar a jogar, voltar às vitórias. Afinal de contas, a vontade de vencer está-nos, sempre, no sangue.

Parabéns pelo título de basquetebol, foi inteiramente merecido e "batalhado" dentro de campo. Pena que algumas pessoas não se saibam comportar e não dignificam as suas camisolas.

Lu Gonzalez disse...

Provocações existem de parte a parte com as direcções a serem os principais responsáveis e a CS a ajudar. Aqui não há ninguém mais vítima ou mais culpado que ninguém, é um caminho redundante que leva sempre ao mesmo lado e uma bola de neve que há muito perdeu o controlo.

D é uma resposta a C que respondeu a B que era uma reposta a A e por aí fora,basta olhar aos exemplos que eu e o Filipe demos.
Podemos ficar aqui a horas a brincar às provocações usando agressões, polémicas, entrevistas...

O roupeiro também deve ter tido um jogo complicadíssimo para fazer aquilo que, na minha opinião, consegue até ser mais grave e "perigoso" do que os gestos do Lisboa.

E a questão da polícia era até mercedora de uma outra análise, já que sacou do bastão e levou tudo à frente,tivesse ou não a provocar distúrbios,fossem jovens ou velhos,homens ou mulheres.

E volto a reforçar que o que estamos aqui a alertar é a forma como este assunto foi abordado pela CS, não fosse este vídeo e nem voltavam a pegar no assunto depois das primeiras peças e reportagens onde só se vê uma parte da história.

Cumprimentos

OAutor disse...

Obrigado benfiquistas por terem palas muito grandes! Muito obrigado!!!
Quanto à comunicação social, é natural...não estiveram no dragão!!! Se estivessem podiam ter relatado melhor o que a policia lá fez! O problema nao foi carlos lisboa nem roupeiros do benfica...nem reações a atirar cartolinas da coreografia para os jogadores do benfica...o problema foi a cambada de drogados de capacete e cassetete na mão que resolveu espancar um pavilhão a abarrotar de pessoas!!! Isso foi o grande problema!!!! Que contem a verdade de uma vez por todas!!!! Não quero guerras de clubes....quero a verdade!! Quem esteve naquele pavilhão sabe a verdade...pena que não tenham estado lá jornalistas! E depois é o que se ve na imprensa, titulos como o do famoso correio da manha(jornal mais lido em portugal) "benfica atacado no porto" quem escreveu isto nunca esteve naquele pavilhão e só tenho pena que os jogadores do benfica não possam dizer a verdade, porque não lhes deixam falar!!! Mas eu entendo o luis filipe vieira e o discuro badalhoco de hoje...estamos em ano de eleições e nada melhor do que mais uma mentira de vitimização para unir os benfiquistas com ele!

escumalha lisboa disse...

devia era ter levado com uma cadeira nos cornos