sexta-feira, 18 de maio de 2012

Os flops de Alvalade - Bojinov


Avançado de 25 anos – à data da sua contratação -, chegou a Alvalade no Verão de 2011. Os Leões pagaram ao Parma 2,6M de Euros por 80% do passe do craque que outrora tinha representado clubes como Fiorentina, Juventus e Manchester City, oferecendo-lhe um salário a rondar os 900 mil Euros anuais. 

Valeri Bojinov fez apenas 8 jogos pelo Sporting, marcando 2 golos. Foi emprestado pelo Sporting ao Lecce em Janeiro de 2012 – apenas meia época após ter chegado -, depois de um episódio polémico que resultou num processo disciplinar ao jogador.

No decorrer de um jogo da Taça da Liga contra o Moreirense, o Sporting ganha um penalty ao minuto 90, com o jogo empatado a 1. Matias Fernandes pega na bola para marcar o penalty e, quase instantaneamente, é empurrado por Bojinov que exige ser o marcador da grande penalidade. Resultado, Bojinov falha e o Sporting não consegue vencer o jogo.

Depois deste dia ficou proibido de entrar em Alvalade ou no centro de Estágios do Sporting e foi emprestado ao Lecce. Para suprir a falta do avançado, o Sporting prontamente contratou Ribas. Sabem quem é? Eu também não.

Sem comentários: