quinta-feira, 17 de maio de 2012

Portugueses

Em ano de Europeu, e depois de várias discussões sobre a falta de Portugueses nos planteis das várias equipas do nosso campeonato, decidi comparar a utilização de jogadores Nacionais por parte das duas melhores equipas do nosso País. Os dados seguintes são apenas referentes a jogos do Campeonato.

O Benfica tem um total de 1247 minutos feitos por jogadores Portugueses, sendo que não tem um único golo marcado por jogadores Nacionais, pela primeira vez na sua história.

O Porto tem um total de 5643 minutos feitos por jogadores Portugueses. Devem-se sobretudo à presença assídua de 3 jogadores: Rolando, Moutinho e Varela. Foram marcados 7 golos por jogadores Nacionais, uma diminuição de 6 golos face à época transacta.

Não é que o Porto tenha muitos jogadores Portugueses - e, sinceramente, tinha obrigação de ter muitos mais -, mas não consigo deixar de me rir com os números ridículos do Benfica. Eles bem dizem que querem ir jogar para Espanha, está quase.

3 comentários:

Lu Gonzalez disse...

Atenção que estamos a falar do "clube do povo" !

Anónimo disse...

Está lá o Djaló para levar o povo à loucura quando entra em campo.

Zé das Coives disse...

OS TONES DO MERFICA QUE VAO PRA ARGENTINHA... EM ESPANHA JÁ TÊM O GRANADA QUE É TIPO A EQUIPA B DOS MOUROS E TÊM MAIS PORTUGUESES QUE ELES. CARREGA MALFICA UIUI LOLE