terça-feira, 2 de julho de 2013

Ensaio sobre a Cegueira em tons de Verde

Se um presidente quer ter um apoio incondicional da CS e ter perante os sócios uma maior margem de manobra antes de surgirem os primeiros sinais de desagrado, então nada como criticar Pinto da Costa e numa postura mais extremada cortar relações com o F.C.Porto, é isso que fizeram LFV e os seus antecessores (uma das excepções foi Fernando Martins e não deixou de ser um grande presidente), Carlos Pereira sempre que se quer fazer ouvir ou ser capa de um qualquer pasquim e agora Bruno de Carvalho.

Este resolveu cortar relações após uma invocada falta de educação de um dirigente portista e que até agora parece mais ninguém ter ouvido. No entanto a falta de respeito surgiu curiosamente de Bruno "valentão" de Carvalho quando colocou em causa a seriedade do F.C.Porto na venda de Moutinho referindo-se inclusive a Pinto da Costa e ao clube num tom deselegante referindo-se a frutas e a uma falta de capacidade e competência de quem negociou. A comprovar toda a insensatez deste corte de relações, que foi mais para o exterior (CS e adeptos) do que propriamente para ser levado a sério pelas partes (no entender do Bruno), pois primeiro cortaram relações e depois pediram esclarecimentos do contorno do negócio à SAD Portista. O que não deixa de ser uma atitude inteligente pedir esclarecimentos com quem se tem relações cortadas. No entanto e como já diz o provérbio, quem não se sente não é filho de boa gente, a SAD Portista manteve o silêncio e obviamente não respondeu.
A Comunicação Social bateu palmas, logo vieram os elogios a tão tenaz e corajosa medida e Bruninho mereceu notas elevadas protagonizadas por jornalistas tendenciosos que fazem avaliações como se de um baralho de cartas se tratasse. Veremos se o final não terá um desfecho semelhante a um qualquer castelo de cartas em que no fim tudo acaba por ruir.


"O Sporting voltou a ser dono do seu destino" disse Bruno de Carvalho após a AG do passado fim de semana.

Noticias na semana que antecedeu a AG.
  • A Holdimo é agora detentora de 26% da SAD leonina que gere o futebol profissional.
  • Através da CMVM o Sporting informa que foi constituída uma hipoteca sobre o direito de superfície do Estádio José Alvalde e do edifício Multidesportivo pelo BCP e BES, os bancos financiadores do Sporting.  

Como se vê o Sporting é realmente cada vez mais independente e dono do seu destino.

Sem comentários: