terça-feira, 9 de julho de 2013

Contratações e mais contratações


O Record na edição de hoje em relação ao Sporting escreve “Rui Patrício na pele de um reforço”.

Com o Sporting sem dinheiro para contratar jogadores e o referido jornal sem assuntos para falar relativamente a este clube, resolveu contornar o problema apresentando como reforço um jogador que já faz parte do plantel.
Como o “Dragões ao Ataque” estão sempre na vanguarda das noticias, adiantamos-nos ao Record e podemos desde já assegurar que o Sporting prepara-se assim para apresentar mais de 20 jogadores nos próximos dias, desde o Cédric, Dier, Adrien, Labyad entre outros, só o Cissé será apresentado mais 2 vezes dada a sua polivalência para jogar em qualquer posição na frente de ataque.

No Benfica não há falta que não dê em fartura, com falta de centrais de qualidade na época passada, o clube tem neste momento 6 jogadores, Luisão, Garay, Lisandro, Jardel, Steven e Mitrovic. A grande dificuldade será, no terreno de jogo, dispor estes jogadores com a ajuda de uma qualquer forma geométrica. Desde o tempo de “Vocês os 3 formem um quadrado” célebre frase proferida por Jesus que ele não consegue distinguir vértices, pelo que, temo que com 6 jogadores tente formar um triângulo escaleno ou obtusângulo.
Por falar em obtusos, então a nossa Comunicação Social ainda não conseguiu arranjar clube para a vedeta galáctica Gaitan? Sim, o mesmo que já teve o M. United atrás dele todas as pré épocas?

Falando ainda em centrais, repare-se nesta bipolaridade do Record em 2 dias consecutivos:
“Garay no Manchester United deixa Vidic muito preocupado” de 08 de Julho
“Astori atrapalha Garay no Manchester United” de 09 de Julho

Diria que quem deve estar preocupado para além do Garay por ainda não ter conseguido sair do Benfica, é Luis Filipe Vieira, este por ainda não ter conseguido vender ninguém. Vamos ver se até finais de Agosto não venderão um qualquer Roberto por uns 71 milhões.

Por último o jornalismo desportivo português baseia muitas vezes as suas informações em contas de facebook em que a maior parte das vezes são falsas.
Tantos jovens jornalistas desempregados e outros a fazer este jornalismo amador.